Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Comunicação de Marketing

Enquadramento

Com o aumento da necessidade de cada vez mais comunicarmos uns com os outros, e com as mutações sentidas na sociedade não só portuguesa, mas também de diversos países, as organizações preocupam-se constantemente com a estratégia de Comunicação e Marketing da sua organização/instituição.

A utilização da expressão de Comunicação de Marketing tem como função relembrar-nos que estamos perante o estudo do fenómeno mais vasto da comunicação humana.

A Comunicação de Marketing resume-se na utilização de um conjunto de meios para que uma empresa consiga transmitir ao seu público-alvo a sua oferta, captando a atenção do mesmo, tanto internamente como externamente .

Remontando à Antiguidade Oriental, a sua grande viragem deu-se com o aparecimento da imprensa e de novos meios de comunicação no século XV.

Com a revolução industrial e aumento geográfico do posicionamento dos mercados, aumentando a oferta e a procura, foi necessário o desenvolvimento da comunicação, do marketing e da publicidade, para responder à competitividade existente. 








Sem comentários:

Enviar um comentário