Comunicação de Marketing
Enquadramento
Com o aumento da
necessidade de cada
vez mais comunicarmos uns com os outros, e com as mutações sentidas na sociedade não só
portuguesa, mas também de diversos países, as organizações
preocupam-se constantemente com a estratégia de Comunicação e Marketing da sua
organização/instituição.
A utilização da
expressão de Comunicação de Marketing tem como função relembrar-nos que estamos perante o estudo do
fenómeno mais vasto da comunicação humana.
A Comunicação
de Marketing resume-se na utilização
de um conjunto de meios para que uma empresa consiga transmitir ao seu
público-alvo a sua oferta, captando a atenção do mesmo, tanto internamente como
externamente .
Remontando à Antiguidade
Oriental, a sua grande viragem deu-se com o aparecimento
da imprensa e de novos
meios de comunicação no
século XV.
Com a revolução
industrial e aumento geográfico do posicionamento dos mercados, aumentando
a oferta e a procura, foi
necessário o desenvolvimento da comunicação, do marketing e da
publicidade, para responder à competitividade existente.
A utilização da expressão de Comunicação de Marketing tem como função relembrar-nos que estamos perante o estudo do fenómeno mais vasto da comunicação humana.
A Comunicação de Marketing resume-se na utilização de um conjunto de meios para que uma empresa consiga transmitir ao seu público-alvo a sua oferta, captando a atenção do mesmo, tanto internamente como externamente .
Remontando à Antiguidade Oriental, a sua grande viragem deu-se com o aparecimento da imprensa e de novos meios de comunicação no século XV.
Com a revolução industrial e aumento geográfico do posicionamento dos mercados, aumentando a oferta e a procura, foi necessário o desenvolvimento da comunicação, do marketing e da publicidade, para responder à competitividade existente.
Sem comentários:
Enviar um comentário