Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Objetivos da Publicidade

Objetivos da Publicidade

Qualquer anúncio publicitário tem como objetivo exercer uma influência sobre as pessoas a quem são dirigidas e sobre os seus comportamentos efetivos.
Procura então, chamar a atenção, despertar o interesse, provocar o desejo, levar à memorização e desencadear a ação.

De forma geral os seus objetivos são:
Informar
Ø Dar a conhecer um novo produto no mercado;
Ø Sugerir novas utilizações para o produto;
Ø Informar o mercado sobre a alteração de preço;
Ø Explicar como funciona o produto;
Ø Descrever serviços disponíveis;
Ø Corrigir falsas impressões;
ØInformar onde o produto pode ser adquirido e onde a assistência técnica pode ser prestada;
Ø Construir uma imagem da empresa;
Ø Criar notoriedade, tornar a marca ou produto familiar;
Ø Diminuir o esforço de compra;
Ø Diferenciar o produto.

Persuadir

Ø Levar à preferência;
Ø Alterar a perceção dos compradores relativamente às características do produto;
Ø Persuadir os compradores a adquirir o produto em detrimento de outros;
Ø Levar à compra;
Ø Provocar simpatia;
Ø Associar aos produtos emoção, desejo e sonho.

Relembrar

Ø Relembrar aos compradores que o produto pode voltar a ser necessário;
Ø Relembrar o local de venda do produto;
Ø Manter o top-of-mind.




Sem comentários:

Enviar um comentário