Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Tipos de Publicidade

Tipos de Publicidade


De acordo com os suportes


  • Publicidade nos media - é a mais comum e utiliza os principais mass media: imprensa, televisão, rádio, cinema, publicidade exterior.
  • Publicidade direta - é uma técnica do marketing directo.
  • Publicidade no local de venda



De acordo com o objeto da mensagem


  • Publicidade de produto, que procura dar a conhecer a existência e as características de um produto, promover uma imagem e incitar à compra.
  • Publicidade institucional ou de empresa, visa promover a imagem da empresa.


De acordo com a entidade que a promove


Privada - É o tipo de Publicidade mais frequente: um anunciante promove os seus produtos ou serviços.

Coletiva - Verifica-se quando diversos anunciantes do mesmo produto promovem conjuntamente campanhas para intensificar o consumo do bem que produzem. Neste caso, a referência incide apenas no próprio produto, não havendo quaisquer referências a marcas. Normalmente utilizam-se para criar hábitos de consumo de um determinado produto. Por exemplo a campanha para aumento do consumo de leite: “Leite é juventude”.

Associativa - No caso da associação de anunciantes de produtos diferentes mas que partilham a mesma zona geográfica, como por exemplo o mesmo centro comercial.

Comunitária - Verifica-se quando é conduzida com um objetivo social ou de interesse geral. São exemplo deste tipo de Publicidade as campanhas anti tabaco ou álcool, as de incentivo à doação de sangue ou prevenção rodoviária.




Sem comentários:

Enviar um comentário