Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Leis da Comunicação

Comunicação



A comunicação é a base de toda a relação, quando feita de forma clara e coerente é capaz de transformar 
pessoas ou situações, porém quando negligenciada por menores que sejam as falhas acarretarão enormes
problemas.


  • Lei do Receptor


A dificuldade em comunicar aumenta em proporção com o número de receptores dessa comunicação.


  • Lei da Repetição


Quanto mais repetida for uma mensagem mais probabilidade terá de ficar em memória.


  • Lei da Continuidade


As acções de comunicação devem desenvolver-se na continuidade : o mesmo posicionamento, a mesma promessa, o mesmo estilo.


  • Lei da Simplificação


Quanto mais simples for uma mensagem mais fácil será a sua compreensão e memorização.


  • Lei da Distorção


À medida que uma mensagem oral é transmitida vai sofrendo alterações.



Para o processo de comunicação a mensagem é o ponto principal, e a sua compreensão dependerá especialmente da maneira como é percebida pelo recetor.

A interpretação (descodificação) da mensagem passará por filtros pré-existentes na mente do recetor, onde os seus valores, caráter e principalmente vivências definirão o sentido da mensagem.






Sem comentários:

Enviar um comentário